terça-feira, 29 de maio de 2012

Mód. 4 Ut 04 - Leporellos (Parte I - Visita de Estudo)

Antes de realizarmos esta actividade realizamos uma visita de estudo ao Museu de Histórias da Paula Rego:
No dia 12 de Janeiro de 2012 fomos a uma visita guiada ao Museu de Paula Rego, situado em Cascais. Os professores responsáveis pela nossa turma era a professora Helena Jardim e a professora Liliana Monteiro. 

Nesta visita fomos com os alunos do 2 e 3 ano de Animação Sócio-cultural.

Saímos da escola ás 9 horas e fomos de autocarro até ao local previsto.
No autocarro foi uma animação estava tudo a cantar.

Quando chegamos, por volta das 9h30 fomos conhecer e passear ao parque de natural de Cascais com o nome de Parque Marechal de Carmona.

Quando nos dirigimos para o museu dividimo-nos em 2 grupos e fomos fazendo a visita de uma forma original, usando um livro para crianças e contando uma história usando as obras de arte de Paula Rego. Mas antes de tudo vimos o trabalho mais recente da Paula Rego, o auratório, onde misturava a escultura com os quadros, era comovente, pois demonstrava as dificuldades da vida.

Nesse livro que nos mostraram, contando uma história para crianças. Essa história era referente a um porquinho príncipe que queria casar e não encontrava a mulher certa, pois elas interessavam-se pelo dinheiro dele, mas como o porquinho príncipe era carinhoso e dava abracinhos às suas esposas, elas não gostavam de sujar os seus vestidos lindos com lama.

Foi por este quadro que me guiei para realizar o trabalho seguinte

Quadro realizado pela Paula Rego



E pensaram em matá-lo, mas o porquinho príncipe quando percebeu matou-as primeiro. Até que encontrou a sua 3 esposa que era irmã das outras 2, mas essa era diferente, pois gostava muito de animais. E essa dava-lhe valor e ele conseguiu encontrar a sua esposa que o tratava bem, ela gostava tanto dele que percebeu que ele não era um simples porco mas sim um príncipe.

Quadro realizado pela Paula Rego 


No final vimos várias exposições de quadros.

Museu de Histórias da Paula Rego



Sem comentários:

Enviar um comentário